Beleza exterior

Archive for the ‘Look’ Category

A Emma Watson é linda, gente, eu não discuto isso e quem não concorda nem precisa me dizer que ela era mais bonita de cabelo comprido e mimimi. Mas, apesar de ser fashionista (hahahaha, amo essa palavra, até parece que as pessoas falam assim, na vida), eu nunca tinha visto a Emma ousando na maquiagem, só nas roupas mesmo. Quer dizer, ela até arriscou esse batom vinho lindão, mas isso era numa capa de revista, né?

Aí que ontem ela me aparece com esse olhão preto e incrível, numa das milhares de pré-estreia do último filme do Harry Potter! Ai, gente, sombra preta já é amor-verdadeiro-amor-eterno, porque né, super raro uma celebridade usar em tapete vermelho, elas geralmente amam olhinho com sombra marrom e iluminadorzzzzzzzz.

Mas aí, gente, pra deixar tudo especial e sambar na cara da sociedade, ela vai lá e coloca uma sombra dourada no canto interno, contrastando com o preto, e termina tudo com folhinhas de ouro no externo – se alguém quiser usar na vida real, é só substituir por glitter na mesma cor. (Olha esse pigmento que eu vi hoje no Two Dots, que lindo de morrer, por exemplo!)

A ousadia-mor: reparem que no canto interno, acima do dourado, tem um marronzinho que vai subindo bem em degradê com o preto. A gente sempre pensa em iluminar essa parte, confesso que eu mesma nunca fiz assim. Mas bora tentar? Pensar fora da caixa é sempre bom – em tudo na vida, tá?

*As fotos são reprodução de sites internacionais!

Para o primeiro look da semana de 2011, adotei uma tendência que amei nas passarelas da última temporada, e que vou continuar usando até enjoar. E sei que várias de vocês podem achar esquisito à primeira olhada. É o color blocking.

A tendência consiste basicamente em… bom, blocar cores, como diz o próprio nome, né? E, melhor do que eu explicar demais, é mostrar uma foto de um color blocking bem ousado e que deu super certo: o da Gucci, na Semana de Moda de Milão, em setembro de 2010.

A mistura dá certo tanto com cores pastel quanto com tons mais fortes. Se quiser completar com peças neutras, uma boa dica é escolher neutros “coloridos”, como o azul marinho, o cinza… Nada de preto nessa hora! E a ideia é mesmo misturar cores que você, inicialmente, não colocaria juntas. No meu caso, o amarelo com o magenta, mais azul marinho e azul claro no acessório.

Minha versão, então, ficou assim:

E, last but not least, a tendência da bolsa box, inspirada na Céline Classic Box, que veio pra ficar e deve durar, eu aposto, pelo menos, mais algumas estações. É chique, prática e, se for colorida, pode ficar bem descontraída.

Casaqueto: Zara; Camiseta: Zara; Shorts: Maria Bonita Extra para C&A; Sapato: Corello; Bolsa: 284

O look dessa semana é mais verão que o da semana passada. Ele foi o escolhido, principalmente, por esse motivo: a estampa é a estrela aqui, e é exatamente por isso que eu não usei nenhum acessório (não porque tenho preguiça de pegar brincos, colares e pulseiras da gaveta, nãaaaao, magina, gente).

O bacana dessa estampa é que ela é um floral gráfico, o que acho que a faz sair um pouco do óbvio. E sei que não é todo mundo que gosta de estampas coloridíssimas – mas eu adoro.

Esse vestido é de jérsei, aka o tecido-mais-gostoso-e-confortável-do-mundo. Originalmente ele é bem solto mas, como usei para um almoço em São Paulo, acinturei com um cinto grosso, e completei com salto poderoso, o que deixou a produção toda mais elegante. Tirando esses elementos e trocando por uma rasteirinha, tá pronto pra usar numa praia ou sítio (o que também já fiz!).

Vestido: Fit; Cinto: Cavalera; Sapato: Studio TMLS

Mais uma maquiagem feita rapidissimamente com a paleta Naked, da Urban Decay. (Prometo que vou tentar ficar sem falar dela até o ano que vem, tá? Hahahaha) O bom desse look é que é muito fácil de copiar com quaisquer outras sombras (tem um duo da Vult que super rola, de rosa/roxo), além de ser prático, básico e ao mesmo tempo colorido. Nossa, quantas vantagens, não?

Usei essa make durante o dia, mas ela pode ser adaptada e, se você é discretinha, usada em eventos sociais de fim de ano, tipo aquela festinha da firrrrma, sabe?

  1. Paleta Naked, Urban Decay. Cores marcadas (1-pálpebra; 2-côncavo; 3-arco e canto interno)
  2. Studio Fix, M.A.C
  3. Corretivo Studio Sculpt, M.A.C
  4. Blush Fleur Power, M.A.C
  5. Batom Prolongwear Love Forever, M.A.C
  6. Rímel Colossal, Maybeline
  7. Pincéis M.A.C: 239 e 224

Fala sério, é pouca coisa, né? Dá pra fazer em 10 minutos – e com quaisquer cores, também, no mesmo esquema (cor clara na pálpebra, mais escura no côncavo, iluminadora no arco). Tentem e me contem o resultado?


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter