Beleza exterior

Por uma moda mais prática

Posted on: abril 1, 2011

Eu sou a primeira a admitir que raramente abro mão do salto alto – e se você me ver de tênis pode apostar que estou indo para a academia. Em geral, gosto de pensar com cuidado no que vou vestir a cada manhã, montar um look mesmo, sem só jogar peças juntas e sair correndo. (Claro que às vezes dá certo e outras vezes não!)

Vai daí que geralmente me vejo com roupas não muito práticas – e nem sempre as mais confortáveis para o dia a dia. Em geral, não é um grande problema, porque ando de carro (carona, tá, pessoal, que eu não dirijo), táxi e eventualmente ônibus. A pé, para coisas que preciso resolver na hora do almoço, por exemplo.

Todo esse nariz de cera é pra dizer que, nessa semana, acabei decidindo que queria começar a, pelo menos uma ou duas vezes na semana, voltar a pé para casa – eu trabalho a mais ou menos 4 quilômetros de distância, o que daria (pra uma pessoa um tico mais condicionada que eu, hehehe) uns 50 minutos, uma hora de caminhada. Bom exercício, né, nenhum sacrifício.

Mas o que fazer com a bolsa enorme, pesada por causa da nécessaire de maquiagem e de mil outras coisas? E com o salto alto? No dia em que decidi começar o exercício, quis vestir uma saia longa, branca, com blusa de malha amarela e uma sandália de salto médio. A solução: coloquei uma mochila (feinha, tadinha! Mas é a que servia para o propósito!) com o tênis e, na hora de ir embora, troquei o sapato e enfiei a bolsa (de pano) e seu conteúdo reduzido dentro dela!

E fui caminhando, com esse look in-crí-vel, que faria qualquer fashionista chorar e sair correndo: saia longa estampada, blusa amarela de malha (até aí, tô linda), complementados por tênis – daqueles de academia, que são mais confortáveis! – e mochila antiiiiiga daquelas da Kipling, sabem? Que eu ainda carreguei durante boa parte do trajeto na frente do corpo, porque meu celular tava no bolso e sei lá, achei vulnerável deixar nas costas. O cabelo fica preso num coque de qualquer jeito, pra não dar calor.

Tava bonita? Não, não tava. Se encontrasse algum conhecido no caminho ficaria chateada. Mas tava prática. Consegui andar, sem nenhum problema, até – pra ser sincera com vocês, vai – quase a minha casa. (Mas aí a culpa é do pulmão, não da roupa!) E durante o dia, no trabalho e tudo o mais, eu estava com a roupa escolhida, bonitinha, ótima, nenhum problema.

Esse texto longuíssimo é pra ter uma moral, que é: a moda, ou o que a gente escolhe vestir, pode sim passar uma mensagem. Mas tem dias, ou horas, em que é preciso se livrar dessa necessidade. Porque às vezes a mensagem que você quer passar é a de que sua prioridade, naquele momento, está em outro lugar.

Anúncios

3 Respostas to "Por uma moda mais prática"

Laura, querida! Ao contrário de você, começo a coordenar peças e tentar produzir looks agora. Sempre achei futilidade pensar em moda, por ter refletido pouco sobre o significado de escolher cada peça que entra no seu armário e ajuda a compor quem você é. Tenho gostado de estudar blogs – e o seu é o favorito 🙂 – e dedicar tempo a essa produção. Mas ainda me incomoda a falta de conforto de algumas propostas, os preços exorbitantes e a aura mágica de outros. Entendo que a sandália seja o ideal pra combinação que vc usou naquele dia, só pensando no look. Mas será que um oxford molinho não atenderia à necessidade de caminhar, compondo de maneira completa o look trabalho + caminhada? Queremos ser lindas, práticas e felizes. E inventar moda pode ser uma bela saída pra dar conta de tudo isso. Com o perdão dos faschionistas, yes we can 😉

Bi! Acho que você tem toda a razão: talvez um sapato baixinho atendesse às duas necessidades. Eu tenho essa mania de sempre ir no salto. Mas, lendo seu comentário, pensei outra coisa: a moda é pra trazer soluções, não problemas, né? Semana que vem tento a caminhada com uma sapatilha baixinha e te conto!
Beijos!

Para andar, tem que usar tênis para não se machucar!É como nos Estados Unidos e outros países, tênis na bolsa para usar na hora de ir e voltar do trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: