Beleza exterior

Akasuri, uma massagem-esfoliação muito doida

Posted on: março 14, 2011

Eu quis me dar um presente e marquei uma massagem na Luisa Sato, que tem uma unidade na rua da minha casa. É um lugar cheio de fisioterapeutas japinhas ótimos, que resolvem seus problemas e dores com óleos, pedras, puxões no músculo e tudo o mais. Mas dessa vez eu quis testar um tratamento novo, uma massagem chamada Akassuri – que, a bem da verdade, eu não sabia muito bem o que era. Só sabia que tinha ofurô e esfoliação na parada.

Bom, daí eu cheguei lá, tudo lindo e cheiroso como sempre, fui primeiro pro banho de ofurô (que eu nunca tinha feito. É um pouco esquisito, aquela banheira, as velas, você sozinha lá dentro por meia hora, sei lá. Mas tá, é relaxante, vai). Quando acabou o ofurô e eu tava linda e cheirosa, a massagista me disse: “a esfoliação é sem produto nenhum, você sabe, né?” Oi? Sei não, comofas esfoliação sem produto?

Bom, é com uma luvinha super engraçadinha. E água quente. Ela molha a luva na água e basicamente esfrega sua pele. Tipo tira as células mortas no muque – é uma massagem bem forte, uma esfregação mesmo! Achei lúdico. (E só um tiquinho incômodo, quem tem pele sensível acho que não vai gostar não!) Ah, e apesar da carinha da japinha da foto ilustrativa aí de cima, não é tão relaxante quanto as outras massagens, justamente por causa da esfregação contínua.

Depois você toma uma ducha pra remover as “sujeirinhas” que ficam na pele e aí vem uma hidratação mega melequenta, com óleo de massagem. Essa parte eu dispensaria, porque não gosto muito desses óleos, tenho a impressão que eles hidratam só meio superficialmente.

Mas a mágica é que sua pele fica muito muito lisinha mesmo! É bem impressionante – e olha que eu estou acostumada a usar esfoliante uma vez por semana. Faz diferença, é como se fosse uma esfoliação mais poderosa, sabe? Gostei, e quero repetir no futuro!

(Mas esperem! Não ligue ainda! Depois disso eu fiz um shiatsu facial… sobre o qual falo outro dia porque blogueira adora guardar assunto pra ter mais post.)

*Foto: Reprodução

3 Respostas to "Akasuri, uma massagem-esfoliação muito doida"

Aonde compro a luva?
Abs

Por favor onde posso comprar destas luvas para esfolição corporal

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

