Beleza exterior

Maquiagem duradoura em dias de muito calor

Posted on: janeiro 25, 2011

Quero começar declarando que, na minha opinião e experiência, se maquiar no calor que anda fazendo (pelo menos em São Paulo, que eu sou bairrista e só sei daqui!) é uma batalha perdida. Maaaas isso não significa que não se deva tentar, né? Separei, então, o pequeno arsenal que considero básico para esses dias escaldantes demais.

Rosto*

Antes de começar, vale investir em um primer (ou pré-base). Várias meninas dizem não sentir diferença usando; mas acho que ele deixa a pele mais sequinha, pelo menos na hora e, pelo sim, pelo não, digamos que ajuda a segurar a maquiagem pelo menos um tiquinho a mais. Pode espalhar com o dedo no rosto todo.

Magix, Avon; Prep+Prime, M.A.C; Pore Minimizer Instant Corrector, Clinique

Daí, não adianta passar uma super base pesada querendo cobrir tudo porque, na hora de sair no sol ela vai começar a derreter mesmo! Então minha opção, por exemplo, é escolher uma bem líquida e levinha e passar com os dedos mesmo – igual se estivesse usando um hidratante, sabe? Aí, fica uma camada bem fina, menos provável de derreter! Aliás, os hidratantes com cor também são ótima opção para esses dias!

Revlon Colorstay; Base líquida L'Acqua di Fiori

Corretivo, para mim, é básico. Daí, costumo optar pelos cremosos, que duram mais. E assento com um pouco de pó por cima (mas tenho que retocar sempre tipo depois do almoço, não tem muito jeito!)

Corretivo cremoso Duda Molinos; Studio Sculpt, M.A.C; Pro Longwear Concealer, M.A.C

Costumo optar por blushes cremosos, que têm uma duração maior que os em pó. E, se quiser mais cor e mais duração ainda, uma camada (pouco, pelamordedeus) de blush em pó da mesma cor em cima. Fica no lugar até o fim do dia!

Maybelline Dream Mousse Blush; Blush Cream, Vult; Blushcreme, M.A.C

Se a sua pele não for oleosa, eu até pularia essa parte do . Mas se for que nem a minha, é bom dar aquele tapa final na maquiagem da pele usando pó pelo menos na zona T.

Mineralize Skinfinish Natural, M.A.C; Maybelline Dream Matte Powder

Olhos

Eu sei que você ama, mas nem adianta se esmerar esfumando um monte de cor de sombra, porque né. Vai sair durante o dia, vai derreter, vai craquelar… Depois não reclama comigo! Então, minha opção para colorir os olhos são os lápis coloridos – de preferência os bem duradouros! Na linha d’água, vou de bege e, à noite, delineador (à prova d’água, of course).

Eyeko Line&Shine; Le Crayon Khôl Waterproof, Lâncome; 24/7 Glide-On Eye Pencil, Urban Decay

Boca

Aqui sim acho que dá pra se jogar! Porque batom, com algumas exceções, não derrete, né? Então, já que você foi básica no resto do make, pode usar um batom de cor forte. Aposte mesmo em laranja, pink, coral… Não tem muito erro!

Batom B Side; M.A.C Lipstick, cor Morange; Batom Matte Vult

Durante o dia

Porque né, você fez tudo certinho, mas sua pele vai brilhar (pelo menos se você for que nem eu e a maioria das brasileiras!). Então, tem dois recursos pra apelar durante o dia: as folhas antibrilho e o pó matificante. Eles garantem que você fique digna por mais tempo.

Clean&Clear Deep Action Folhas Anti-Brilho; Blot Pressed, M.A.C

*Estou supondo aqui que todo mundo já fez o combo lavar+tonificar+hidratar+protetor solar bem alto, tá?

3 Respostas to "Maquiagem duradoura em dias de muito calor"

Trabalhamos com toda linha Duda Molinos de maquiagem. Até 6x sem juros e frete grátis* para todo o Brasil. http://www.lelic.com.br/

Primer no verão é mesmo fundamental né!!
Beijoss
Antonia

Pois é, Antonia, tem gente que ama e gente que acha que não faz efeito… Na dúvida, eu uso! =)

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

