Beleza exterior

Tutorial: maquiagem básica

Posted on: janeiro 5, 2011

Eu tinha prometido que ia fazer esse tutorial no vídeo desse post aqui. E, bom, eu sou meio enrolenta, mas não falhei: aqui está. Num momento oportuno, porque não quero nem ouvir falar de galera não sabendo se maquiar em 2011. Nem vem, gata, essa aqui é fáaaaacil de doer, e é só você ter duas ou três cores basiquinhas.

Eu vou usar esse quarteto da Chanel, o Kaska Beige (não sofram, usa qualquer cor parecida, gata!). Só deixo de fora a mais escura, porque minha ideia é um look pro dia. Também vocês podem ver que só tem dois pincéis: um pra passar a sombra (o 239, M.A.C) e um pra esfumar (o 224, também M.A.C).

Vamos lá, então, suas lindas:

Vou começar com um primer, porque essa sombra que eu usei é ryca, mas a pigmentação… quén-quén-quén. Não muito digna. Se a sua for suuuper ótima, pode pular essa fase, tá, tem problema não.

Usando a sombra média, que é um tom meio cobre claro, cubro a pálpebra móvel inteira (pincel 239).

Daí você pega o pincel gordinho (224), e usa a sombra média, que é um marrom muito clarinho. Esfuma no côncavo e acima dele, pra criar bem um sombreado leve. É um efeito que quase não se vê, mas que dá um super destaque aos olhos.

Apenas se quiser, use o mesmo pincel (dando uma limpadinha num lencinho ou nas costas das mãos mesmo) para pegar a sombra mais clara e iluminar o arco da sobrancelha.

O olho fica completo com lápis bege (Duda Molinos) na linha d’água, curvex (Shu Uemura) e rímel (Marvelous Mineral, Kiehl’s).

E o look final, com blush rosado (Fleur Power, M.A.C) e batom também rosado, mas meio cor de boca (Rouge Coco Mademoiselle, Chanel).

Anúncios

4 Respostas to "Tutorial: maquiagem básica"

Lau, estou exatamente com esse look hoje. Tipo O MESMO.
^_^
Bjs!

Adorei! Básica, simples e muito linda!
Se as pessoas soubessem como é simples dar um up no visual… tanta gente ficaria tão mais bela! Hahahaha…

Beijocas e parabéns!
Renata
http://mariagastadeira.blogspot.com

um look com sombras marrom é super basico, mas muita gente não liga muito. eu adoro esse tipo de make, apesar de tambem gostar dos mais chamativos. é super usavel em qualquer ocasião. se puder olha meu blog.
beijos

Laura ficou ótimo e seu iluminador está tipo PODER!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: