Beleza exterior

Look da semana: longo sem ser hippie

Posted on: dezembro 6, 2010

Eba, mais uma tag por aqui. Look do dia é uma coisa que sempre faz sucesso, né? Mas eu não tenho tempo de fazer look do dia todo dia (hahahaha, sinceridade, a gente vê por aqui), então decidi assim: eu me visto todo dia, bem linda, como sempre (modéstia, não trabalhamos) e daí, escolho o look que eu mais gostei da semana e fotografo. Melhor também porque aí não fico postando um monte de produção blé.

Então a primeira é um look que montei na semana passada, e foi usado para trabalhar e, depois, sair direto para uma noitada (sendo que minhas noitadas consistem geralmente em uma mesa e várias amigas em volta. Nesse dia, teve uma peça de teatro antes).

Usar vestido longo sem parecer hippie é bem difícil, eu acho. Na verdade, eu não ligo muito em parecer hippie, mas, como não era o caso dos programas do dia, quis fazer com que o vestidão – que é feito de algodão orgânico, inclusive, uma delícia! – parecesse mais arrumadinho.

Consegui esse efeito colocando por cima um casaquinho muuuito levinho, acinturado com cinto de lacinho, salto alto pesado e colar chamativo. A bolsa também ajuda, passando a informação de chiquezinha (mas, na verdade, eu queria estar usando essa aqui, que ainda não possuo, infelizmente, tai uma dica pro meu presente de Natal, gente).

Vale lembrar que 1-eu sou baixinha e sim, sei que é difícil usar vestido/saia super longa. Mas acho que é bem possível, se valendo de truques como o do salto alto e o do casaqueto aberto, que alonga muito a silhueta e ainda por cima 2-emagrece, já que sim, eu também sei que estou looonge de ser uma top. E essa é a ideia: mostrar como é possível adaptar tendências que estão rolando por aí para a sua vida real, seja você baixa e gorda, alta e magra ou qualquer combinação entre essas possibilidades.

Espero que gostem dos looks que vão aparecer por aqui – prometo me esforçar!

Vestido: Comprado em uma multimarcas no verão passado (a etiqueta diz Vanilla Sky, mas não consegui descobrir nada sobre a marca!); casaqueto Zara; cinto Cúmplice; sapato Corello; bolsa Louis Vuitton; óculos Marc Jacobs

1 Response to "Look da semana: longo sem ser hippie"

linda demais, ló! 🙂

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

