Beleza exterior

Floral e listras, minha mistura de estampas favoritas

Posted on: dezembro 2, 2010

Nos desfiles de Nova York e Europa do Verão 2011, a mistura de estampas foi uma das tendências que mais se destacou. E, logo na primeira olhada, teve uma delas que me inspirou, e que eu super adotei: a mistura de listras com floral.

Spring 2011: Anna Sui, Betsey Johnson, Prada

A princípio, podem parecer duas tendências muito diferentes: enquanto as listras são navy, as flores caem para o lado boho e romântico. Mas se você ousa colocá-las juntas, elas funcionam surpreendentemente bem. E funcionam tanto para passarela quanto pra vida real.

Nos desfiles, Anna Sui apostou numa variação bem discreta desse look: na primeira foto dá pra reparar bem que as texturas da própria roupa é que criam a mistura de estampas. As flores estão na renda, e as listras na composição do vestido – não são duas peças estampadas separadas; bem original, né? Já Betsey Johnsonaka a estilista mais divertida de todos os tempos – optou por uma mistura alegríssima, sem medo das cores. E a Prada usa da mesma forma: a saia, na verdade, aqui, não é um floral, e sim uma estampa com motivos tropicais. Mas funciona da mesma forma, né?

Na vida real também dá pra usar de várias formas. A mistura de texturas da primeira foto é minha favorita, mas também gosto da ideia de colocar cor no look. Na vida real eu adoto usando duas peças branco e preto: uma blusa branca com listras pretas de paetê, e uma saia com fundo preto e flores brancas pequenininhas.

Imagens via Style.com; Stylescrapbook; Couturious; Wheredidyougetthat

1 Response to "Floral e listras, minha mistura de estampas favoritas"

Eu confesso que acho complicado combinar flores com listras!!!
Mas os looks ficaram legais!
Beijinhos
http://www.papodemeninas.com/

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

