Beleza exterior

Resenha: Iluminador Belightful Iridescent Pressed Powder, M.A.C

Posted on: novembro 1, 2010

Belightful Iridescent Pressed Powder, da M.A.C

Esse iluminador foi uma das minhas últimas aquisições de beleza. Não sei se todo mundo aqui já sabe que eu sou a-lôca-do-iluminador. Gosto muito, acho que faz toda a diferença e por isso vivo doida pra testar vários. E o Belightful é queridinho de várias meninas na blogosfera (tipo a Vic, que sabe tudo de tudo!), é um dos mais famoso da M.A.C, enfim. Tinha tudo pra ser ótimo.

Daí pedi na Sack’s, toda achando que ia arrasar no glow por aí. Daí recebi a caixinha dias depois, toda feliz, e decidi usar na manhã seguinte. Primeiro grande erro desta humilde blogueira. O Belightful não é – repito: não é – um iluminador pra usar durante o dia. Na primeira vez em que passei, terminei com glitter até no cabelo. E não, infelizmente dessa vez não estou exagerando. (Tentei de todo jeito provar isso em fotos, mas é dificílimo tirar foto de iluminador!)

A primeira foto está meio sem foco, mas acho que dá pra ver melhor do que no braço, né?

Vejam bem. Não é que ele não seja bonito. A cor é maravilhosa, um iluminador bem coringa, que fica bem em todos os tons de pele, não puxa pro rosado nem demais pro dourado, é bem champagne, digamos. Mas quando eu digo que ele tem muito glitter, é porque ele realmente tem muito glitter.

Okay, não é uma coisa que as pessoas vão olhar pra você no meio da balada e falar: “Nossa, olha aquela menina cheia de glitter na cara!” Mas sabe quando você passa maquiagem e daí vai olhar no espelho do elevador? Então, nessa hora você vai ver (pelo menos eu vejo, gente!) um monte de pontinhos de glitter no rosto.

Não é exatamente que isso seja ruim. Mas é realmente diferente do iluminador Mineralize Skinfinish – que eu tenho na cor Perfect Topping – que não tem nenhuma partícula de brilho, só mesmo uma luminosidade, sabe?

E também, quanto menos você aplicar, e mais de leve – tipo com um pincel gordinho ou com aquele pincel estilo vassourinha ou até com um duo-fiber! – menos esse efeito purpurinada vai incomodar. E aí, sim, fica mais lindo.

Swatches bem forçados, nas pontas dos dedos – viram como a cor de fundo é linda?

De qualquer forma, não foi uma compra ruim, porque sim, eu gosto de brilhos. Mas tenho guardado o Belightful pra usar à noite, quando o glitter não me incomoda tanto. Minha conclusão? Cor linda, vem uma quantidade enorme, a textura é boa (os glitters não são grossos, não). Se você ama brilho, recomendo com força!

Ah, sim. Depois de comprar (oi, parabéns  para mim), vi essa resenha aqui, da Cris Pironi, que diz exatamente isso – e dá a dica de também tentar usar como sombra.

3 Respostas to "Resenha: Iluminador Belightful Iridescent Pressed Powder, M.A.C"

Belíssimo tom…em foto dá um efeito divino de “glow”. Grata pela visita e volte sempre ao Blog!! Bjs!!

kkkkkkkkkkkkk
eu sempre passo por esse momentom “ih, exagerei” no elevador!

[…] com leves (muito, muito leves mesmo!) brilhos prateados. Eu não vejo nada de glitter (diferente do Belightful!), e acho um brilho lindo. (Tem ainda outra cor, o Rosé Ole, que eles dizem que funciona para […]

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

