Beleza exterior

Como usar: batom laranja

Posted on: outubro 28, 2010

Se tem uma tendência de beleza que eu gosto, entre as várias que apareceram nas passarelas de verão 2011 nos últimos meses, é a dos batons coloridos e vibrantes. É uma tendência, aliás, que tem muito a ver com o nosso clima de estações quentes: cores neon, que sozinhas são suficientes pra alegrar uma produção. Pense num batom laranja, por exemplo, com um vestido branco, simples (que é a cara do verão, né). Ou com uma saia florida. Não é uma graça?

Marc Jacobs, Christian Dior e Prada (spring 2010)

Marc Jacobs, Christian Dior e Prada (spring 2010)

E o laranja parece que é mesmo uma das cores que mais vão dar o que falar na temporada. A Prada, sempre trend setter, já tinha usado no desfile de verão 2010, há um ano. E Marc Jacobs e Christian Dior foram alguns dos que repetiram na temporada 2011 (o último de um jeito bem passarela, combinando com sombra forte). Sei que é uma cor que amedronta várias meninas, pela ousadia, então reuni algumas referências para mostrar que ela pode ser usada, sim, por todas.

Ai, suas lindas!

Ai, suas lindas!

Scarlett Johansson já é maravilhosa sozinha, e não teve medo de colocar cor mesmo tendo bocão. Pode sim, viu? E o tom escolhido por ela dela é bem neon, fica maravilhoso para a noite, por exemplo (eu só não vestiria vermelho, porque aí já acho demais, mas compreendo). Já a igualmente maravilhosa January Jones optou por um tom mais coral, que ficou perfeito com delineador gatinho e vestido azul (uma das minhas combinações favoritas é azul + amarelo ou laranja, sabia?).

 

Mais lindas!

Mais lindas!

Jessica Biel e Beyoncé também apareceram com a cor, e provaram que o laranja é democrático e funciona em todos os tons de cabelo e pele – o da Beyoncé é mais voltado para o coral, e o da Jessica tem fundo avermelhado.

Para adotar a tendência, existem váaaaarias opções no mercado. Em todas as faixas de preço e “achabilidade”. Por isso, separei quatro que eu aprovo (três delas eu possuo – o que não tenho é o da Natura, mas sei por outras pessoas que é bem digno!):

1 – M.A.C. Morange Lipstick: o laranja mais laranja de todos, cobertura Amplified, ou seja, cheia de cor. É para as ousadas. R$69
2 – Yves Saint-Laurent Rouge Volupté, cor Orange Frisson: é um luxinho. A cor é maravilhosa, a cobertura é uma delícia e a embalagem é um caso de amor à parte. R$149,90
3 – Batom Duda Molinos, cor Bossa: um coral super usável e fofo, cobertura mate, que eu amo (tem swatch dele aqui). R$30 (em média!)
4 – Batom Natura Aquarela, cor 06. Opção boa e barata para aderir à tendência. R$13,60 (e, como esse eu ainda não testei, deixo aqui um link pra vocês verem resenha e fotos)

Fotos: Style.com; Divulgação; Loosho.com e Reprodução

2 Respostas to "Como usar: batom laranja"

hahahahaha SUA LINDA é você, tá?

o que é cobertura mate?

Adorei!!
Eu tenho o Morange e o da Natura, AMO. E acho realmete o laranja muito democrático, fica lindo de negras a loirinhas!
beijos
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

