Beleza exterior

O que tem na minha nécessaire

Posted on: outubro 25, 2010

Esse post é sobre um tipo de assunto bem popular pelos blogs afora, que é: o que tem dentro da sua (no caso, minha) nécessaire. Eu particularmente acho divertido esse tipo de post porque primeiro, alimenta o voyeurismo inocente nosso de cada dia; segundo, os produtos podem servir como dica; e terceiro, de uma certa forma, o que a gente carrega reflete nossa personalidade, né? Se você é mais básica carrega menos produtos, se é mais baladeira, talvez tenha uma sombra preta ou um glitter, se é mais extrovertida, um batom forte, e por aí vai…

Então, vamos lá, ver o que eu carrego na minha necéssaire enorme (que fica dentro de uma bolsa mais enorme ainda!)

Antes de mais nada: essa nécessaire tchutchuca é La Reina Madre, a marca de bolsas mais maravilhosa do país. (momento propaganda on, mas me deixa, eu amo essas bolsas, gente, compro lá há anos e anos, vai lá, vai lá.)

Eu me maquio em carros, táxis, ônibus, metrôs, banheiros de trabalho… Já contei isso, né? Então, carrego na nécessaire tudo o que preciso pra um make básico dia a dia. Mas meio que só. Se quero algo mais elaborado aí não tem jeito, faço em casa e só retoco mesmo. Numerei a foto e vou contar em tópicos, pra ficar mais fácil.

1-    Lápis bege Duda Molinos e lápis preto Zero, Urban Decay. O bege é o de todos os dias, vocês sabem, usa na linha d’água pra ficar com o olho acordadinho, lembra? E o preto é só pra emergências: se tem uma baladinha depois do trabalho, passo ele como delineador, esfumo e vou (já preparei post sobre isso, rá, diligência é meu middle name);
2-    Primer Potion Urban Decay, pra segurar a sombra o dia todo!;
3-    Rímel transparente Vult, pra fixar a sobrancelha, e rímel Avon Supershock;
4-    Blush Fleur Power, M.A.C. (mas varia, cada hora é um! Depende do look do dia! Nécessaire tem que arrumar à noite, que nem bolsa de escola, sabe? hahaha)
5-    Paleta de 4 sombras M.A.C. – as que ficam aí também variam. A única que não sai é a Espresso, a marrom, que é usada pra preencher a sobrancelha. E sempre tem uma iluminadora também, que dessa vez é a Ricepaper;
6-    Pincéis (que ficam dentro desse negocinho de plástico pra não deformar!) – são só três: blush, 129SE da M.A.C., SS217, da Sigma (veio de brinde e é pequenininho, uso pra aplicar sombra e esfumar!) e chanfrado pra sobrancelha;
7-    Studio Fix, da M.A.C., a base mais prática do Brasil (a Fabi falou dela aqui);
8-   Blot Pressed Powder, M.A.C. É um pó matificante, que eu uso durante o dia quando a pele começa a brilhar; mesma função das folhinhas Clean &Clear (11);
9-    Corretivo Studio Sculpt (também pode ser o Studio Finish);
10-    Iluminador High Beam, miniaturinha, que só uso na verdade também se for rolar uma baladinha;
12-    Perfume roll-on Kiehl’s. Só uma frescurinha pro dia em que eu esquecer por acaso de passer perfume antes de sair de casa;
13-    Lixas Marco Boni, para emergência (são boas por causa dessa “caixinha”, que não deixa elas lixarem o resto das coisas da sua bolsa);
14-    Batons. Geralmente tem um mais colorido (nesse caso o Coral Polyp, M.A.C.) e um mais neutro, quase sempre o Hue, também M.A.C. – que vocês podem perceber pelo cotoquinho que ele está que é um dos meus preferidos

Esse é meu kit diário. Semana que vem, a Fabi vai postar a dela – e preparem-se, porque eu ainda não vi, mas aposto que é ainda maior! Hahahaha

E vocês, carregam o quê?

6 Respostas to "O que tem na minha nécessaire"

Oi, Lau!!!

Menina, que nécessaire chique!!!
Eu confesso que morro de preguiça de carregar uma comigo… adoro maquiagem, mas eu faço em casa e não retoco durante o dia. Minha disciplina AINDA não chegou a tanto. =P

Mas, por vezes, já senti falta disso, sim. Por motivos como os que você descreveu, até: rola uma baladinha pós-trampo e… cadê uma produçãozinha mais up pra melhorar a cara e ir pra “pischta”??? Tsc, tsc. Vou seguir seu exemplo, viu?

Mas posso dizer que, ao menos as mini-lixas Marco Boni eu tenho também! E carrego na bolsa sempre!!! Já me salvou algumas vezes – e também salvou algumas amigas que me pediram. A minha é de florzinhas azuis… lindinha!

Beijocas!

A gente leva muita coisa mesmo, né??
Eu também levo 3 cores de batom, dois pós, kkkkkkkkkkkkkk
Beijinhos!!
http://www.papodemeninas.com/

Laurinda, eu acho que a minha nécessaire é muito parecida com a sua. Tem lápis preto (mas não tem bege) com esfumaçador, rímel, uma sombra mais alegrinha para sair e uma marrom básica para o dia a dia, algumas cores diferentes de batom (do clarinho ao escuro, acho que tem uns quatro), corretivo, lixa, apontador de lápis de olho, espelho… e só, rs. Preciso comprar um pó compacto da cor certa da minha pele. A nécessaire é da Kippling, rosinha. Mas eu não troco toda noite, rs, os produtos são bem básicos para eu não ter que trocar e não esquecer nada 😉

Beijos

Ah sou assim tão já me maquiei no trânsito no meio do engarrafamento tinha um rapaz q não tirava o homem ..acho q ele não consegiu acreditar…hahaha
blog mariaassanhada
http://mariaassanhada.wordpress.com

Laura, não conhecia o blog, adorei!
Sua nécessaire é muito phyna amiga!!
Beijos
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

[…] Glam Gaga x Romance x SnobResenha: sombras Duda MolinosBatom Duda Molinos Bossa x M.A.C. Please MeO que tem na minha nécessaireO batom mais bonito do mundoBase + água termal: isso funciona!Vídeo: como preencher as […]

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

