Beleza exterior

Entrevista de sexta: Paula Pfeifer, do Sweetest Person

Posted on: outubro 22, 2010

Viu, gente, eu falei que ia ser uma série. Pelo menos até acabarem minhas entrevistadas. Hahahaha. Eu entrevistei a Paula para a mesma matéria que a Camila Coutinho, e ela é, com certeza, uma das pessoas mais fofas e atenciosas que já vi por aí. E o blog é a cara dela, reflexo de gostos ecléticos, mas sempre sofisticados. Neste ano, ela começou ainda um outro blog, cheio de coragem, o Crônicas da Surdez, para contar como é a vida dela tendo problemas de audição.E dá pra ver pelos depoimentos que anda ajudando muita gente por aí, viu.

A ideia de publicar essas entrevistas na íntegra é entender um pouco das opiniões dessas meninas bem-sucedidas, que sabem tudo de moda, beleza e blogs. Então, espero que vocês aproveitem. Dá pra pescar, na entrevista, várias dicas. Me digam o que acharam!

Quando você começou o blog? Por quê?
Comecei no início de 2007. O blog tem arquivos a partir de agosto de 2007, mas comecei muito antes – só que deletei vááários posts dessa época porque eram pessoais demais. Comecei sem pretensão nenhuma, só queria um espacinho virtual pra publicar os meus ‘achismos’ a respeito das coisas.

Você já tinha esse interesse em moda antes do blog? Como foram os primeiros retornos que recebeu depois de começar a produzir conteúdo?
Sempre gostei de moda e tive olhar crítico. Aos 15 anos dava uma fugida do colégio na hora do recreio só pra comprar a “Seventeen”, que eu amava e traduzia inteira para dar um upgrade no meu inglês. Depois de um tempo blogando foi muito lisonjeiro receber emails e comentários de pessoas que eu admirava dizendo que adoravam meus posts! Até hoje acho isso surreal! Com o crescimento do Sweetest, o retorno mais bacana foi grandes marcas apostarem no blog para mostrar suas coleções e fazer promoções para as leitoras. Marcas como Drosófila, Equus, Lança Perfume, Damyller, Studio TMLS, Miezko, Diarium, Maria.Valentina e muuuitas outras – inclusive estrangeiras.

Hoje, como é sua rotina? Considera o blog um “trabalho”, ou ele continua sendo um hobby?
Tenho o trabalho da vida real, que consome 8 horas diárias. À noite, dedico algumas horas para responder emails, aprovar comentários, pesquisar e montar posts e navegar pela internet. O blog é, basicamente, um segundo trabalho. Requer muita dedicação – a meta é postar uma vez ao dia.

Você mora numa cidade que fica longe do “eixo da moda”, Rio e São Paulo. Isso atrapalha ou influencia de alguma maneira?
Na verdade, acho que facilita bastante. É bom poder ter um olhar ‘de fora’. Desse modo, não fico condicionada ao mesmo pensamento nem tenho o mesmo foco de quem vive no ‘eixo da moda’. Ao mesmo tempo, com a internet, ninguém fica limitado por causa de geografia ou distâncias – a gente vive a um clique de qualquer lugar do mundo, ou seja, as barreiras não existem!

Qual o espaço dedicado no seu blog à moda mais “regional”, marcas menos conhecidas, do estado etc.?
Adoro descobrir marcas novas, especialmente as pequenas, que com um empurrãozinho têm tudo para deslanchar. Quando descubro alguma que me agrada, coloco no Sweetest com o maior prazer! Adoro sair do lugar-comum.

Como acha que está a produção de moda fora de Rio e São Paulo, e especificamente no Rio Grande do Sul, onde você mora?
Em Minas e no Ceará, fortíssima. Há uma infinidade de marcas maravilhosas nesses Estados que, infelizmente, não têm budget irrestrito para gastar com divulgação. Por isso, nem sempre ficamos sabendo da sua existência, é preciso pesquisar!

Anúncios

2 Respostas to "Entrevista de sexta: Paula Pfeifer, do Sweetest Person"

Gostei da entrevista..vou visitar o blog, ainda não conheço.
Beijinhos!
http://www.papodemeninas.com/

Gostei muito do post!
Eu adoro a Paula e blog dela arrasa!!
Bjãoooooooooo
FER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: