Beleza exterior

Resenha: Anti-blemish Solutions Liquid Makeup

Posted on: outubro 18, 2010

Desde que descobri que tenho rosácea, estou à procura da base perfeita para usar todos os dias – para o meu caso, ela tem de ter cobertura média (para disfarçar a vermelhidão), ser ideal para pele oleosa e acneica, porém leve o suficiente para não me deixar com cara de reboco durante o dia.

Como a Clinique tem opções para todo tipo de pele complicada como a minha, resolvi testar a base Anti-blemish Solutions Liquid Makeup (cor 05 freish beige). Ela promete uma cobertura média, leve e de longa duração, reduzir a acne sem desidratar a pele, neutralizar a vermelhidão e dar acabamento natural.

O que a Anti-blemish Solutions Liquid Makeup realmente faz:

– A base não tem cheiro nenhum (mesmo) e é tão leve que até dá pra esquecer que você está de maquiagem. Não dá aquela sensação de que sua pele vai morrer sem ar por baixo do produto.

– Com um pouquinho só de produto já dá pra cobrir o rosto todo. E quando eu digo pouquinho, é quase nada. Mesmo pra uma pele toda vermelha como a minha, a Anti-Blemish tem cobertura e rendimento muito bons, duas gotinhas bastam. Mas isso vale para o dia, quando a gente quer uma maquiagem mais leve mesmo. Para a noite, talvez falte um pouco de “consistência” para uma cobertura mais pesada.

Eu gostei bastante. E aí, o que acharam?

– É muito fluida e espalha fácil. Para ficar com um aspecto mais natural e uniforme, uso o duo fiber da Sigma (SS187). Com os dedos não fica tão bom, mas até dá pra apelar em caso de emergência.

– A Anti-blemish realmente é de longa duração. No fim do dia ainda está lá e, mesmo que não esteja 100%, ainda cobre a maior parte das imperfeições.

– Inicialmente você pensa que a base tem acabamento mate, mas essa impressão dura pouco – na verdade ela deixa um aspecto acetinado. Pra matificar e conter a oleosidade, uso um pó translúcido, o Stay-Matte Sheer Pressed Powder, da Clinique.

– Em duas semanas de uso diário não me apareceu uma espinha sequer. A acne está calminha, calminha. O ressecamento causado pela maioria dos produtos anti-acne também não deu as caras, não.

– O preço não é nada camarada (R$ 129), mas para quem tem uma pele um tanto quanto chata como a minha, considero um ótimo investimento.

5 Respostas to "Resenha: Anti-blemish Solutions Liquid Makeup"

[…] This post was mentioned on Twitter by Fabiana Lopes, Laura Folgueira. Laura Folgueira said: Novo post: @fabianalopes resenha a base Anti-blemish Solutions, da Clinique, ótima pra peles sensíveis: http://tinyurl.com/39xbg3f […]

Qual a cor que vc usa já que sua pele é clarinha.

Vou comprar pela internet e tenho duvidas de qual cor escolher! :/

Me abraça!!! Estou com minha rosácea atacada e tenho algumas bases, mas nunca são boas o suficiente, quando li sua postagem eu me identifiquei. Preciso de uma boa cobertura para tampar a vermelhidão, só que é complicado achar tudo que eu procuro num produto. Que é cobertura, que não seja oleosa ou que não derreta, que seja confortável na pele e fique por um bom período do dia… É complicado, viu.. Mas agora falta eu descobrir minha cor, que parece que vai ser uma luta…

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

