Beleza exterior

Anos 90, aquela década maravilhosa* das barrigas de fora

Posted on: outubro 13, 2010

A temporada de primavera-verão 2011 das semanas de moda internacionais trouxe várias tendências bacanas, como a mistura de estampas (vou fazer post só sobre isso!), a volta do romantismo e dos vestidinhos acinturados. Sei que isso vai fazer as brasileiras mais felizes que reencontrar uma irmã gêmea perdida há décadas, já que por aqui quase ninguém ama muito a moda boyfriend e tals.

Mas sempre tem o lado ruim, néam. E, dessa vez, pra mim, foi a volta dos anos 90. Primeiro que uma década que eu vivi voltar tão rápido já é meio assustador. E segundo, gente, que olha o que ela trouxe de volta:

 Alberta Ferretti, D&G e L.A.M.B.
Alberta Ferretti, D&G e L.A.M.B.

Siiiim, as barrigas de fora! Que, a bem da verdade, já tinham sido tendência forte nos anos 70 que, não por acaso, também foram referência forte da temporada. Ah, o ciclo da moda…

As fotos que eu escolhi até que não são horrorosas, especialmente porque estão na passarela de marcas bacanas (a da D&G eu até acho bonita). E teoricamente a nova barriga de fora deve ser usada assim, com cintura alta, peças larguinhas, só uma tirinha de pele à mostra.

Mas agora vamos fazer um exercício. Imagina que essa moda pega. Agora imagina que essa moda pega no Brasil. Agora imagina que você ta no metrô e as pessoas tão usando isso, achando que são sensuais. Pois é. (Tá, eu sou preconceituosa, me deixa.)

 

 Vena Cava, Giselle Bündchen na Colcci e Leighton Meester

Vena Cava, Giselle Bündchen na Colcci e Leighton Meester

 

E essas três fotos exemplificam o quanto essa tendência pode dar errado. Primeira foto: eu tinha esse top. E aos 12 anos usei para me fantasiar de Britney Spears. Segunda foto: desfavoreceu Gisele. Terceira foto: acho que ela fala por si só. I rest my case.

*Contém ironia

Fotos: Style.com; Ego e Reprodução

4 Respostas to "Anos 90, aquela década maravilhosa* das barrigas de fora"

HAHAHAHAHAHAHAHAHA TE AMO

Laurinda! Nossa, mulher, preciso vir mais ao seu blog, é muito bacana! Agora… fiquei lembrando das barriguinhas de fora nos anos 90, rs. Menina, desde que a moda da lambada não volte, acho que já estamos no lucro, hahahahahaha. Bjosss.

GENTE, mas é só a lambada que pode salvar a barriga de fora – afinal, passará a se tratar de uma questão de decoro (alô, mariella?)!!
Chooorando se foi quem um dia só me fez choraaar!!

Não entendo nada do assunto, mas sinto que a moda anda cada vez menos democrática. É verdade?

Não sei, Lu, eu tenho a impressão contrária! A minha impressão é que não importa o que você decida usar hoje em dia, ninguém vai se chocar, dizer que você é uma doida, sabe? Nesse sentido, acho a moda cada vez mais democrática.

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

