Beleza exterior

Entrevista de sexta: Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas

Posted on: outubro 8, 2010

Continuando uma série que eu comecei há tipo quatrocentas décadas (abafa, gente, agora é sério), vou publicar entrevistas que fiz com algumas blogueiras que adoro e admiro, gente que transformou seus sites em uma marca, com muito trabalho e talento (ai, tô puxando saco? Mas gente, eu super acredito nisso! hahaha). Já fiz com as Trendy Twins, lembram? E agora, é a vez da Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas. Ela me deu essa entrevista para essa matéria aqui, sobre a moda fora do eixo Rio-São Paulo.

A Camila fala lá um pouco sobre tudo: moda, beleza, até música, viagens. E o que é mais impressionante é o cuidado que ela tem. O blog é todo caprichado, com posts pesquisados, e divertidos no estilo dela, sabem? Recomendo muito. E ela é tão chiquérrima, minha filha, que foi citada até numa lista da “Vogue Paris” como um dos 45 blogs mais legais do-mun-do. Okay pra vocês? Então vale a pena ler as opiniões dela sobre o mundo da moda e dos blogs, olha:

Quando você começou o blog? Por quê?
Comecei quase 4 anos atrás apenas com o intuito de trocar informações divertidas com as minhas amigas. Tipo as fofocas da Britney e Lindsay Lohan sabe?

Você já tinha esse interesse em moda antes do blog?
Sim, sim… Sempre tive, desde pequena! Tanto que, quando comecei o blog, já estava na faculdade de Design de Moda.

Hoje, como é sua rotina? Considera o blog um “trabalho”, ou ele continua sendo um hobby?
O blog atualmente é um trabalho pra mim, todo dia tento alimentar os espaços com novidades bacanas e estou sempre a procura de matérias que interessem aos leitores.

Você mora numa cidade que fica longe do “eixo da moda”, Rio e São Paulo. Isso atrapalha ou influencia de alguma maneira?
De jeito nenhum! A internet não tem fronteiras e eu pesquiso informações nos mesmos sites que os blogs do “eixo da moda”. Também leio muitas revistas nacionais e internacionais e estou sempre no SPFW… Não muda muita coisa né?

Qual o espaço dedicado no seu blog à moda mais “regional”, marcas menos conhecidas, do estado etc.?
Eu adoooro falar da moda pernambucana em todos os sentidos, tanto das marcas quanto dos profissionais. Mas claro que eu só comento se for bacana mesmo, não só porque é meu conterrâneo! Acho super importante valorizar o que temos de legal por aqui….

Como acha que está a produção de moda fora de Rio e São Paulo, e especificamente em Recife, onde você mora, e no Nordeste de forma geral?
Eu acho que está crescendo bastante em todas as áreas viu? Tô vendo muita gente trabalhando e a procura pelos profissionais de moda cresce a cada dia. Estão começando a reconhecer que a função de um stylist, por exemplo, é essencial em alguns trabalhos, coisa que antes não acontecia!

1 Response to "Entrevista de sexta: Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas"

[…] até acabarem minhas entrevistadas. Hahahaha. Eu entrevistei a Paula para a mesma matéria que a Camila Coutinho, e ela é, com certeza, uma das pessoas mais fofas e atenciosas que já vi por aí. E o blog é a […]

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

