Beleza exterior

Proteção solar: nova fórmula Minesol, da Roc

Posted on: setembro 16, 2010

Essa semana eu fui no evento – caprichadíssimo, aliás, amei! – de lançamento de uma nova versão de um produto que eu, pessoalmente, gosto demais: o protetor solar Minesol, da Roc. Eu uso, por indicação da dermatologista, já há cerca de um ano, a versão Minesol Actif, que tem soja na composição – e que só nesse evento eu aprendi que tem o objetivo de unificar a pele, e tals.

O que eu mais gosto nesse protetor é que ele não é especificamente para a pele oleosa (eles têm outra versão para isso, o Minesol Oil Control) – mas mesmo assim funciona fantasticamente bem para esse tipo de pele. Quer dizer, quando você tem a pele oleosa, sempre dá aquele medinho de passar protetor solar, néam. É aquela coisa melada, logo parece que sua pele vai começar a brilhar, se revoltar, e daí você pensa: ah, aposto que é mentira essa história que tem que ficar usando protetor todo dia, vou sem, porque pelo menos fico com a pele sequinha. Mas rá, essa fórmula acaba com a sua desculpa, porque ela não controla exatamente a oleosidade, mas também não adiciona mais óleo, sabe. Que né. É o que a gente não precisa.

Minesol Actif (antiga embalagem) e Minesol Antioxidant FPS 70 (Divulgação)

Então, quando eu recebi essa nova fórmula, que tem um mega antioxidante – e fator de proteção mais alto do que eu estava usando – pensei: será que também vai ser sequinha que nem a outra? Fui logo testar.

Meu veredito? A textura é um pouco diferente. Parece que o Minesol Actif – que aliás, agora mudou de embalagem e chama Minesol Actif Unify – é mais “grossinho”, e talvez por isso, à primeira vista, mais sequinho, sim, como se tivesse uma textura mais gel-creme mesmo de verdade, sabe? (Digo “de verdade” porque os dois se intitulam gel-creme.)

O novo Minesol Antioxidant é mais fluido, parece protetor daqueles que a gente usa na praia mesmo, não tanto no dia a dia. Daí deu medo, mas respirei e passei no carão. E olha. Nada aconteceu. Fiquei bem feliz, viu? Não ficou melecado, não ficou brilhante. O efeito, no fim, foi o mesmo. O que achei sensacional, porque já tá bem na hora de eu começar a usar um produto que tenha um anti-idade basiquinho incorporado.

Então, taí a recomendação: se você já tá preocupadinha com os radicais livres, vale investir no Minesol Antioxidant, mesmo que a sua pele seja mais oleosa. Ele é bem leve, no final das contas. (Obviamente ainda não posso avaliar os efeitos anti-idade, né, estou usando há só alguns dias.) Ah: e eles vão lançar no fim do ano um protetor em sérum. Tô louca pra comprar, é a coisa mais sensacional que vi esse ano, sem exagero. Totalmente leve, deixa a pele uma seda, e ainda assim protege do sol? Me dá logo um estoque!

Anúncios

2 Respostas to "Proteção solar: nova fórmula Minesol, da Roc"

Já que você quer usar um anti-envelhecimento, deixo aqui minha indicação. É um hidratante com efeito lifting da Roc (Complete Lift) tem diurno e noturno, ele é ótimo. Eu uso somente o noturno e o protetor solar FPS 30 Oil Control 2x ao dia (Manhã e depois do almoço).
Segue uma breve descrição do produto:
Dermocosmético antiflacidez RoC® Tecnologia Firmadora de Dupla Ação: – THPE contrai as células da pele para um efeito lifting* mensurável. – Bugrane, um extrato natural de plantas, estimula a produção de elastina para assegurar um efeito lifting* mais duradouro. Noite após noite, a sua fórmula hidratante enriquecida com minerais ajuda a nutrir sua pele. * Efeito lifting cosmético, avaliação clínica em 35 mulheres. THPE: tetrahydroxypropyl ethylenediamine.

Oi, Juliana! Super obrigada pela dica, vou esperimentar, sim, adoro os produtinhos da Roc! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: