Beleza exterior

Normateint (Vichy) – primeiras impressões

Posted on: julho 29, 2010

No último post que cometi por aqui, contei pra vocês do truque da água termal que a vendedora da MAC Morumbi me ensinou para fazer o Studio Fix ficar mais natural no rosto. Devo dizer que realmente funciona muito e que tenho feito isso quase todo dia.

Mas, como vocês sabem, nem tudo é perfeito nessa vida. Minha pele, então, nem se fala! Oleosa que só na zona T, um tanto quanto acneica e difícil, minha gente. Muito difícil. Daí que sempre estou à procura de algo que segure a oleosidade o máximo de tempo possível, pra que a cobertura da base se mantenha e eu não fique com aquele brilho de coxinha de bar no fim do dia.

Então agora estou em fase de testes da Normateint, da Vichy, uma base especial para pele oleosa com FPS 20 e cinco opções de cor. Vende nas redes de farmácias por um preço que nem achei assim tão ruim: R$ 65. Não é nada pra chorar de tristeza, vai?

Comprei a cor 25 (nude). Minhas primeiras impressões:

1)      A cobertura é honestíssima, cobre bem o vermelho das minhas bochechas, que eu não gosto nada, e as imperfeições ficam escondidas de verdade. Dá um belo drible nas olheiras – se você não estiver tão panda, nem precisa usar corretivo (não me massacrem, please!)

2)      Também percebi que segura a oleosidade de um jeito incrível, durante praticamente todo o dia. Quem tem pele oleosa sabe como é difícil encontrar uma base líquida que prometa e realmente cumpra isso.

3)      É fácil de passar, espalha super bem e seca ultra rápido – por isso mesmo é bom passar aos pouquinhos e tal. Não acumula nas linhas e nas marcas, espalha mesmo! Usei com o pincel nº 187 da Sigma.

4)      Como disse, ainda estou testando e preciso desvendar qual é a quantidade ideal de Normateint pra ficar o mais natural possível. Já notei que rende bastante e que, pelo visto, tenho exagerado na quantidade – hoje, por exemplo, minha coleguinha Karen Cunsolo me contou que não ficou tão natural assim na minha pele. Mas também não ficou nem um pouco com cara de reboco. Ou seja, ainda preciso achar o caminho do meio.

Bom, por enquanto a nota para o Normateint é 7,5! Assim que eu terminar a fase de testes, atualizo o post e coloco uma fotinho pra vocês verem como fica, ok?

3 Respostas to "Normateint (Vichy) – primeiras impressões"

Ai Fabi! Tinha gostado tanto dessa ideia! Será que testo também ou espero vc terminar sua fase de testes?
Beijos!

Fabiii… Comprei a bendita e agora entendi que ela é apenas uma base… Mas minha dermato só mandou passar ela de manhã, não mandou usar filtro solar junto… Só o filtro do Norma Teint já protege legal? Q vc acha?

Oi, Li!
Antes de passar o Normateint, uso uma quantidade generosa de protetor solar fator 30 (Minesol Active com FPS 30, da Roc, perfeito para peles oleosas e mistas).

Eu encaro o Normateint como uma base mesmo, que tem a vantagem de render muito, espalhar bem, dirfarçar imperfeições e ser muito boa para quem tem pele oleosa (o que é bem difícil de achar). Confio na capacidade de proteção dos produtos da Vichy, mas acontece que normalmente usamos uma quantidade muito pequena de base, pra não ficar com aquele aspecto de reboco. E só com algumas ínfimas gotinhas, a eficácia fica comprometida. Como sou prejudicada em termos de melanina, tento não abusar… 🙂

Talvez valha a pena conversar com sua dermato a respeito, caso você também use uma quantidade pequena do Normateint…
Beijos!
Fabi

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

