Beleza exterior

Meu pior pesadelo voltou à moda

Posted on: julho 14, 2010

Ela, a moda andava fazendo isso com várias pessoas – as calças boyfriend, os tamancos clogs, as saias balonês… Tendências que eu particularmente gostei (pelo menos depois de me acostumar), mas que assustaram tanta gente por aí, né. Uma hora ia chegar minha vez. E chegou. Meu pior pesadelo, em termos de moda, está aí, batendo na nossa porta. Em todos os sites de street style. Em breve, nas matérias de moda do Jornal Hoje.

É a espadrille!!! Aaaaaahhhh!!!

Tá, gente, mentira, espadrille é só um nome bonito e chique que deram pra ficar menos medonho o meu medo: eu sei muito bem que isso aí é uma plataforma de cortiçaaaaa  sisaaaal! Corram, save yourself, run for your lives etc. etc. etc.! E, cara, tem outra: essa aí de cima é do Louboutin. God save us, everyone.

Assim. Eu já usei, tá. Há muitos anos eu amava essas sapatos, sei lá por que. Até que passei a detestar plataformas (é pessoal) e, muito mais ainda, cortiça sisal (não gosto nem em móvel, quanto mais nos meus acessórios). E agora, isso. #Comolidar?

Pior de tudo? Do jeito que foi “repaginado” (saltinho menor, cores discretas), e como está sendo usado agora, o sapato não ficou tão medonho quanto era na minha cabeça. Até combina – em algumas meninas muito seletas, magérrimas e epítetos da moda – com looks muito veronis, em tons pastel e esvoançantes. Inclusive meninas que eu admiro muitíssimo e acho que têm muito bom gosto já aderiram. Hmm. Me fez pensar, admito. Olha a Alexa Chung, por exemplo, que virou tipo a garota-propaganda desse modelo:

Virou it-sapato, vocês têm noção?!

Mas continuo não querendo usar. Se você, leitora, atender a algum desses quesitos que eu coloquei entre parênteses, por favor, sejam felizes, você e sua plataforma de cortiça sisal. Prometo não gongar.

UPDATE: @vanessaruiz acaba de me avisar que o salto não é de cortiça, como eu chamava erroneamente, e sim de sisal. E, claro, ela tem tooooda a razão. Então, tá aí: plataforma de sisal, pra quem gostar. =)

3 Respostas to "Meu pior pesadelo voltou à moda"

Lau, eu tenho muita preguiça de ficar pondo meu email aqui. Não tem como tirar a obrigatoriedade?

Então…Eu tb sou bem seletiva com plataformas, mas essas aí eu gostei. Lindas!!! Principalemente pq não é muito plataforma na parte da frente, senão parece de travesti…rs.

Agora, as calças boyfriend, os tamancos clogs, as saias balonês, eu detesto, tá???

IECOUS!

hahahaha!! Quero muito ver suas reações com pessoas mostrando a barriga e usando essa sandália. Amo seus exageros!

hahahaha! Que engraçada essa sua implicância! Já eu odeio os clogs. Acho sapato de empregada. Aliás, acho que qualquer coisa visualmente próxima aos tamancos é horroroso. Lembro sempre da Havaiana de Pau. Essa sandália eu não tenho nada contra, vejo bastante aqui no Rio e acho que combina bem com uma roupa soltinha, bem verão. Acho muito bonito! 🙂

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

