Beleza exterior

Look que eu tô amando: calças descoladas (literalmente!)

Posted on: junho 17, 2010

Esse blog, quando eu pensei em criá-lo, era pra ser sobre moda também, não só maquiagens e cosméticos. Mas até agora, nada tinha assim me inspirado super a escrever sobre roupas e que tais. Até que, acompanhando a última SPFW (só pela internet e TV dessa vez, deprê), que terminou nesta segunda-feira (14), uma coisa me chamou a atenção. É um look de verão que eu amo, e ficou muito bem traduzido, especialmente pela Maria Bonita.
 

Essa calça “cropped” ficou incrível feita em tecido solto e fluido.

Vou explicar. Eu acho que a tradução (literal?) do descolo (minha amiga Bel “criou” esse termo, e é muito mais legal do que falar descolado, que faz você parecer uma avó) são roupas bem soltinhas. Sem nem entrar no mérito de que, né, esses modelos são mesmo mais democráticos (tipo não precisa pesar 50 quilos pra poder usar), os tecidos bem fluidos e soltos do corpo ainda fazem a peça se mover conforme você se mexe, deixando tudo muito mais cheio de informação de moda – você vê o tecido, admira os poucos momentos em que ele encosta no corpo, repara nas pregas e no caimento etc.

Na minha cabecinha algo limitada funciona tipo assim: o tecido e a modelagem muito justas exigem algo do nosso corpo, enquanto os tecidos e a modelagem levinhas e soltas oferecem algo. Dá pra entender?
 
E, nessa leveza quase etérea que a Maria Bonita criou, as peças ainda ficam muito com carinha verão. E aí vai ter gente que vai dizer: mas essa calça que corta o tornozelo no meio vai me deixar baixinha e gordinha! E eu digo: e daí? Hahahaha. Primeiro que, né, eu já sou baixinha e gordinha. E segundo que você pode usar todos aqueles truques que a gente já aprendeu: comprar um modelo claro, e usar um sapatinho nude, meio da cor da pele. Fica de menina rica. E se você for mais abençoada fisicamente e quiser ousar, é só botar um tamancão ou qualquer sapato bem pesado, que faz a linha moderna. E ó, esse espacinho que sobrou de fora na canela pode ajudar a te refrescar, e aí, quando estiver fazendo 40 graus, você vai agradecer.

*Enquanto eu tava preparando esse post, as meninas do Oficina de Estilo, blog que eu amo e acho leitura obrigatória, falaram sobre como usar essas calças, dando outro exemplo. Vai lá.
**As fotos são do FFW, nossa very own version do Style.com

1 Response to "Look que eu tô amando: calças descoladas (literalmente!)"

Achei esse desfile uma gracinha, Lau. Assim, super descolo (eu tb tenho uma amiga chamada Bel que fala descolo!!!) O embasamento é nas arquiteturas de casas do agreste nordestinho. Viu as bochechinhas delas “queimadas” (mentira, é blush) de sol?

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

