Beleza exterior

Derrubando um mito: xampu e condicionador Kiehl’s

Posted on: junho 14, 2010

Gente. Esse post é um post emocional, então agüentem aí: superei um mito de beleza arraigado por anos no meu coraçãozinho. Vou contar, hein, senta, vai demorar (só uns três parágrafos, vai, e eu que demorei 25 anos pra descobrir isso aqui?).

Eu sempre acreditei fielmente que era preciso utilizar sempre o xampu e o condicionador da mesma linha. De preferência, usar também a mesma máscara de hidratação e creme pra pentear e tudo. Veja bem: mesma linha, não só mesma marca. Assim, eu nunca ia usar um xampu para cabelos loiros e um condicionador pra cabelos secos, entendeu? Por mais que meu cabelo seja as duas coisas.

Até que um dia eu fui na Kiehl’s e estava lá, cheirando todos os frascos da loja, como eu faço sempre que entro lá, e a mocinha super paciente, e tal, e falei que tinha ouvido falar do Amino Acid and Coconut Oil Shampoo, e se ela achava que ia ser bom pro meu cabelo. Ela disse: “sim, mas se você usar o condicionador junto, vai ficar pesado”. Minha mente parafusou e eu fiquei lá parada, pensando: ué? E como é que eu posso usar o xampu sem o condicionador?! E ela nem tchuns pra minha paranoia, foi lá e puxou da prateleira o Olive Fruit Oil Nourishing Conditioner. :-O

Vejam vocês a perspicácia: enquanto o xampu é feito para limpar sem ressecar (por causa do óleo de coco) e dar mais “corpo” (ótimo pros meus fios fininhos), o condicionador hidrata bastante, porque tem óleo de abacate, extrato de limão e de oliva (dã). O resultado foi que um sei lá, ativou o outro, ou qualquer coisa assim, e meu cabelo ressecadinho por causa das luzes fica brilhante, hidratado, mas ao mesmo tempo leve e com movimento.

E assim a gente acabou com um mito. Bonito isso, né? (Mas quando eu estiver sozinha sem conselho de gente que entende tudo, acho que ainda vou comprar xampu e condicionador igual, não conta pra ninguém.)

(Por Laura F.)

Anúncios

2 Respostas to "Derrubando um mito: xampu e condicionador Kiehl’s"

Hahaha! Como assim vc sempre usou o xampu e condicionador iguaizinhos?!?! Era TOC ou algo do gênero?

Primeiro: Adorei esse blog! Acabei de achá-lo! 🙂

Meu cabeleireiro sempre me alertou sobre isso também. Sempre disse: “Carolina, shampoo e condicionador é química. Um só pode dar certo se o outro complementa. Se um abre, o outro tem que fechar.” Depois que ouvi isso, também caí na paranóia de sempre usar o shampoo da mesma marca e da mesma linha…

No caso da Kiehls, que eu amo de paixão, acho que é um fato isolado. Os produtos tem grandes porcentagens naturais e então acredito que a química de um shampoo não mude muito para o de outro de uma linha diferente, por isso que dá pra brincar um pouco mais na hora de combinar…

Eu amo a Kiehls, amo muito mesmo (ok, já disse! rs), mas meu coração dói muito na hora de gastar tanto dinheirinho só em shampoo e condicionador. Estou esperando uma palavra amiga pra me dizer: “Se joga!!! Compra!!! Vale cada centavo”… 😛

O que vc achou? Ele vale mesmo cada centavo?

Eu comprei a máscara dessa linha de oliva e adorei. Meus cabelos ficaram muito macios…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: