Beleza exterior

Teste do batom rosa: Viva Glam Gaga x Romance x Snob

Posted on: junho 11, 2010

Primeiro, queria começar dizendo que não, eu não acho que ninguém precise de três batons rosas quase iguais. Mas, por outro lado, acho sim que todo mundo precisa de UM, pelo menos. Chama uma atençãozinha (bem inha, na minha opinião de usadora de batom laranja) e é feminino-delicado. Eu tenho toda uma coleção deles (tenho medo de contar quantos, mas certamente são mais de 10 – e eu sei que vocês tão me julgando, me deixa ser obsessiva, gente). Então, quando adquiri o último, o Viva Glam Gaga, responsável pela última febre beautística, pensei: vou comparar com os outros queridinhos parecidos, pra ver qual é que é.

Escolhi pra comparar o Secrets Romance, d’O Boticário (o da Taís Araújo na novela, criado pelo muso Fernando Torquatto) e o Snob, também da M.A.C. Então, vejamos que esse post tem uma utilidade pública: ajudar você a decidir se quer comprar algum deles, e qual, porque rá, eles são diferentes, sim, entre si.

Na bala os três não são tãaao parecidos, mas são da mesma família, né?

Bom, na primeira passada do Gaga, pensei logo no Romance. Isso porque a cobertura deles é meio transparentosa, não é cheeeia de cor, não. Mas, ao testar, logo vi que o Romance é MUITO mais transparente. E é o mais seco de todos, também. Isso tudo resulta numa cor mais natural, até porque acho que ele também é o que tem o fundo mais quente de todos, sabe? Tanto o Gaga quanto o Snob são mais tons mais frios – mas o Snob é o rei da palidez-rosa, tem o fundo bem azul. E também é o que entrega mais cor logo na primeira passada. Dos três, o Gaga é o que tem mais brilho, um acabamento meio molhado, típico dessa cobertura tipo Lustre da M.A.C. Comparem aí:

De baixo pra cima: Viva Glam Gaga, Romance e Snob. O foco estava em falta no dia

Conclusão: todos eles são bonitos, cada um do seu jeito, e eu respeito as diferenças. Hahahahaha, mentira, gente, não tem conclusão esse post. Acho que o que eu quero dizer é que eu acho que swatches de cor são sempre úteis pra quem tá em dúvida sobre o que quer num batom (ou sombra, ou blush, ou esmalte, tanto faz).

(Por Laura F.)

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

