Beleza exterior

Base + água termal: isso funciona!

Posted on: maio 5, 2010

Resolvi finalmente parar de regular meus dinheiros e investir na base em pó Studio Fix, da MAC. Fui à loja do Shopping Morumbi e encontrei uma vendedora ótima e bem humorada, que me ajudou a achar a cor ideal do produto e tudo mais. Gostei do Studio Fix (como previa), mas aquela coisa “pozenta”, por mínima que fosse, me incomodou um pouco.

Então a mocinha me mostrou o MAC Fix + Spray, com suas essências de pepinos, chá verde e etecéteras. Gente, o produto é tudo de bom! Ela deu umas borrifadinhas no meu rosto e pronto: sumiram os pozinhos da base, mas a cobertura continuou perfeita assim que secou! E ainda com a promessa de a maquiagem durar o resto do dia (e durou, viu? Sério!)

Mas como gastar 120 dinheiros já era um pouco demais para um ser humano que torrou parte considerável do salário com maquiagem e dermocosméticos esse mês, não pude comprar o MAC Fix + Spray. Mas perguntei pra mocinha: “E se eu usar água termal, será que a base fica com um aspecto mais natural?”. Ela confirmou que sim, e que era uma excelente alternativa.

Claro que, assim que pude, fui logo testar o “truque”. E foi sucesso total! Apliquei a base e dei três borrifadas da água termal da La Roche Posay, que amo tanto e pra sempre, e deixei secar naturalmente. Mais perfeito impossível! A maquiagem ficou super natural, sem aquele famoso aspecto “Oi? Passei base”, a pele hidratou e a cobertura ficou perfeita! No dia seguinte testei também com a base mineral do Boticário, e ficou super bom também!

Com isso, eu, que tenho a pele mista, mas trabalho sob a secura horrível do ar condicionado, ainda ganho uma hidratação extra ao longo do dia, já que posso reaplicar a base e usar a água termal logo depois. Pra quem tem a pele mais pra seca deve ser melhor ainda, né?

Dito isto, um adendo importante: até agora eu tinha certeza de que, cada vez que alguém usava aquela esponjinha que vem com a base, e não o pincel certo para aplicá-la, um golfinho migrava do oceano para o Rio Tietê para cometer um dramático suicídio. Mas a Lau, que é mais esperta que eu, disse que usa todos-os-dias-da-vida, e que não recebeu nenhuma notícia de golfinhos suicidas em São Paulo. Eu acredito nela, tá! 🙂

(Por Fabi L.)

1 Response to "Base + água termal: isso funciona!"

[…] pra sobrancelha; 7-    Studio Fix, da M.A.C., a base mais prática do Brasil (a Fabi falou dela aqui); 8-   Blot Pressed Powder, M.A.C. É um pó matificante, que eu uso durante o dia quando a pele […]

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

