Beleza exterior

Cacheadas de verdade, sem drama

Posted on: abril 8, 2010

Dia desses conheci duas moças com cabelos crespos lindos, que me falaram do trabalhão que dá mantê-los bonitos e controlados. Aquela coisa que as crespas e cacheadas sabem bem: produtos caros que não funcionam, cachos super temperamentais que não obedecem, frizz sem controle, volumão de mulher das cavernas.

Em 10 minutinhos ele fica assim, ó

Daí que, depois de uns 20 anos tentando de tudo pra ser uma crespa decente, conheci o Jorge, um cabeleireiro incrível especialista em cabelos cacheados. E ele me mostrou como eu fazia coisas erradas com meus cachos, gente.

Primeiro toque: não adianta comprar o leave-in mais caro do planeta se você não sabe usá-lo. As lisas podem economizar na quantidade, mas as crespas, não. O negócio é dividir o cabelo em mechas e chafurdar no creme, usar bastante mesmo, até sentir que o produtinho penetrou de verdade nos fios. Feito isso, de cabeça pra baixo, amasse os cachos e dê uma força pra soltar a raiz.
Segundo toque: o difusor é tudo para ter cachos definidos, pessoas. As duas moças que eu citei ali em cima me contaram que consideram a peça o maior inimigo das crespas e que o cabelo fica igual a uma vassoura piaçava velha quando usam. Mas daí eu descobri que elas passam uma quantidade mínima de leave-in, e ainda por cima ligam o difusor com velocidade e temperatura máximas!
Nada disso, meninas. O negócio é secar mecha por mecha com o difusor, com temperatura e velocidade intermediárias, tomando o cuidado de deixar só uns 10 segundos em cada mecha e partir para a próxima (pra dar um tempinho para os fios se acomodarem até voltar para a primeira mecha, sabe?).
Também não é necessário deixar os cachos absurdamente secos, não. Deixar um pouquinho só de umidade vai fazer os fios terminarem de secar naturalmente e evitar de verdade aquele frizz assassino. Pra finalizar, uso um serum básico para acomodar os poucos fios rebeldes que sobraram e dar um brilho honesto.
Parece que demora um tempão pra fazer tudo isso, né? Mas eu levo no máximo 10 minutos. E os cachos ficam mais soltinhos e modelados, sem frizz , nem com um exagero de volume. Eu recomendo!

(Por Fabiana L.)

Anúncios

2 Respostas to "Cacheadas de verdade, sem drama"

zentchi, que lindo!!

depois eu volto com mais calma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: