Beleza exterior

Dia de chuva: como evitar (ou tentar) o frizz

Posted on: abril 6, 2010

 

Se você está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, aposto que acordou pensando duas coisas: cadê meu guarda-chuva e o que fazer com meu cabelo debaixo dessa água? Usar chapinha e secador é pedir pra sofrer, né. Na minha opinião, o ideal é mesmo deixar o cabelo au naturel. Maaaasss, como o mundo é chato assim mesmo (hahaha), hoje eu tinha um super compromisso profissional e precisei deixá-lo mais arrumadinho.

E até que deu certo, viu. Usei uma espécie de fixador em creme antes de secar, e ele segurou bem durante o dia. (Tem foto no fim do post.) Então, vim mostrar meus produtos favoritos pra esses dias maisoumenos da vida.


1. Fluido Extra-hidratante para pontas, da Avon Advance Techniques (R$16). Como ele é um sérum, mais oleoso, pode ser usado antes ou depois da escova, e dá um brilhinho.

2. Sérum 5 Essential Oils, da L’Occitane
(R$83). Mais hidratante e menos oleoso que os outros, é meu favorito como leave-in do dia a dia (uso também shampoo, condicionador e máscara dessa linha – e é tudo mega cheiroso!).

3. Frizz-Ease Straight Fixation Smoothing Cream
, do John Frieda (R$47). O escolhido para hoje, é ótimo para usar antes de secar. É um creme, então você coloca um pouco na palma da mão e esfrega nos fios, passando os dedos. Segura beeeem o frizz e deixa o cabelo mais liso e brilhante. Amo!

4. Fluido Reparador Protetor, Ox Super Tratamento
(R$20,46). É um pouco mais líquido que o da Avon, mas uso basicamente da mesma forma: antes ou depois de uma escovona.

5. Sérum Aperfeiçoador de Brilho Liss Ultime
, da L’Oreal (R$75). Um dos meus preferidos para dar brilho e tirar o frizz (tanto que está no finzinho!). Uso mais no cabelo seco, porque ele é lisinho.

E, se nada disso der certo, você pode fazer o contrário: enrolar o cabelo de propósito! É meu penteado favorito e o mais fácil do mundo: você passa um produto ativador (eu aaaaamo esse Full Blown Blonde, da linha Sheer Blonde, do John Frieda também) e amassa, literalmente, os fios, de baixo pra cima. Olha o antes e o depois:

Ondulado natural do fim do dia... E depois, cabelos amassadinhos

Ondulado natural do fim do dia… E depois, cabelos amassadinhos

* Mentira, gente. Eu sei bem que, se você está no Rio, não deu nem tempo de pensar na escova, né. =S
** Os links levam para lojas que vendem os produtos, com mais detalhes; mas vale lembrar que elas não foram testadas!

(Por Laura F.)

4 Respostas to "Dia de chuva: como evitar (ou tentar) o frizz"

genial! vou começar o teste pelo mais barato, carregando na bolsa do trabalho!

ai tô adorando, ló! me deu vontade de cuidar mais do meu cabelo abandonado… 🙂

Parabéns pelo blog, Laurita! Será um sucesso, com certeza! Bjs

[…] as marcas que dá pra encontrar lá tem: John Frieda (adoro os xampus e já falei aqui do spray de volume); Osis+ (to doida pra experimentar o Dust It); Schwarzkopf (meu irmãozinho pediu […]

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 17 outros seguidores

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

